domingo, 11 de julho de 2010

Chupa-Cabras



Como tudo começou?


Os primeiros relatos no Brasil ocorreram em Campinas, no ano de 1997, causando pânico e terror na região. Na época o ufólogo Osvaldo Mondini do CEPEX (Centro de Estudos e Pesquisas Exológicas) da cidade de Sumaré, acreditava que as mortes dos animais tinham ligação com um OVNI que havia aparecido na cidade de Americana, contestando que a primeira apararição havia sido em Sumaré, logo após em Hortolândia, Campinas e Capivari.
Abaixo matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo que na época havia publicado o seguinte:

Predador teria atacado dez cabras e ovelhas de sábado a terça-feira, em Cesário Lange

JOSÉ MARIA TOMAZELA

CESÁRIO LANGE, SP - Dez animais - sete cabras e três ovelhas - foram mortos e tiveram o sangue sugado em duas propriedades rurais de Cesário Lange, na região de Sorocaba, entre a madrugada de sábado e a noite de anteontem. Os ataques estão sendo atribuídos ao suposto "chupa-cabras", predador misterioso que há quase dois anos vem matando animais na região.
Na madrugada de sábado, cinco cabras e três ovelhas foram mortas na Fazenda Nova Esperança, no Bairro Vital Brasil. O caseiro Marco Antônio de Souza achou os animais mortos no barracão onde ficavam recolhidos à noite.
Ele achou "muito esquisito" o fato de não haver sangue espalhado pelo local. Segundo ele, os animais apresentavam um único ferimento - um furo -, na altura do pescoço. Com exceção de uma ovelha, com cerca de 80 quilos, que apresentava outros ferimentos, todos no pescoço. "É muito estranho, pois bicho que mata para comer estraçalha suas presas", comentou.
Souza mora a poucos metros do barracão e disse não ter ouvido barulho durante a noite. "Mais estranho ainda é que os nossos cães não latiram." Segundo a secretária da fazenda, Roberta de Souza, o ataque foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia local.
Na noite de terça-feira, outras duas cabras foram mortas, nas mesmas condições, numa propriedade do Bairro Água Branca. O sitiante Antônio Ribeiro, disse que ambas tinham um furo no pescoço.
"Morcego" - O último ataque do predador misterioso havia ocorrido no mês passado, na Fazenda Santa Gertrudes, do pecuarista João Ribas Leite, de 37 anos, que garante ter visto uma espécie de "vampiro gigante" sugando um animal do seu rebanho.
O caso ocorreu numa noite de sexta-feira. A fazenda fica próxima do km 78 da Rodovia Castelo Branco, em Sorocaba.
Leite contou que era noite quando ouviu um ruído parecido com o de cachorro rosnando, vindo do quintal. Saiu para verificar e deparou-se com uma espécie de "morcego descomunal" sugando o sangue de uma de suas vacas.
Armado com uma carabina, ele disparou contra o estranho animal, mas conseguiu apenas espantá-lo. "Era o chupa-cabras", assegura.


Abaixo segue imagem do corpo de um aposentado de 53 anos.

O corpo foi encontrado no ano de 1997, em Guarapiranga, também em São Paulo. O corpo do aposentado não possuia nenhum orgão interno. Os médicos que estava cuidando do corpo do aposentado não conseguiam explicar como os orgão poderia ter sido tirados daquela forma. Haviam cortes simétricos, pela dificuldade desse tipo de ato ter sido feito no meio do mato, acredita-se que os orgãos foram sugados. Os maiores indícios na época foram que o aposentado teria sido atacado por um chupa-cabras.

E no Mundo, como começou?

Em 1995, em Porto Rico o delegado da cidade de Canovanas, havia recebido uma chamada de animais mortos e tinha ido investigar, isso começa a se repetir constantemente. Na época a moradora Madalyne Tolentino e sua mão deram relatos sobre o suposto sugador, pois diziam ter sido as primeiras a ver o monstro, a conclusão que se teve é de que o chupa-cabras veio do espaço, havia na época o noticiado de que até uma professora havia conversado com ele.
As últimas aparições foram em 2006, no município de Turner nos Estados Unidos, uma criatura foi encontrada morta depois de ter sido atropelada por um carro. Em 15 anos, os moradores do condado de Androscoggin, diziam ter visto e ouvido um misterioso animal com olhos que brilhavam na escuridão. A mídia chamou o animal de Chupa-Cabras


Também ocorreram coisas estranhas em 1975 no município de Corrente no estado do Piauí, houveram mortes similares, na época o nome dado ao animal era El Vampiro de Moca (O Vampiro da Moca).

O canal Discovery Channel fez um documentário muito interessante sobre o assunto, segue abaixo: (São cinco partes, no final de cada vídeo clique no "diálogo" para avançar ao próximo)


Fontes: Sobrenatural e Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?