quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Monstro do Lago Ness.

O Monstro do Lago Ness

O Monstro do Lago Ness é um monstro aquático, visto pela primeira vez em Lago Ness na Escócia, sempre houve uma dúvida referente a sua existência. No assunto Criptozoologia é um dos mais citados, é um réptil gigante, muito semelhante a animais pré-históricos. Já faz parte da cultura escocesa e no mundo ocidental.


Abaixo segue um vídeo ficticio, de como seria o Monstro do Lago Ness:






Existem relatos sobre a existencia desse animal a mais de 1.500 anos. O primeiro relato do século XX foi em 1923 e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem.
Em 2007 Gordon Holmes de 55 anos. filmou um vídeo com uma criatura preta em que acreditava ser o Monstro do Lago Ness, com 45 pés de comprimento movia-se rapidamente na água. Logo depois a BBC da Escócia transmitiu o vídeo:



Atualizando:
O Portal Terra publicou o seguinte texto:

Carta mostra que polícia acreditava no Monstro do Lago Ness
Uma carta escrita há mais de 70 anos e divulgada por um arquivo de documentos históricos revela que um chefe de polícia escocês na década de 1930 acreditava na existência da criatura conhecida como "O Monstro do Lago Ness" e pediu ajuda de superiores para protegê-lo.
"Que existe alguma criatura estranha no Lago Ness parece agora certo, mas há dúvida sobre a capacidade da polícia de protegê-la", escreveu em 1938 o então chefe da polícia do condado de Inverness, William Fraser, ao seu superior. Ele mostrava-se preocupado com uma expedição que estaria disposta a capturar a criatura "viva ou morta". "Se você tem qualquer sugestão a fazer ou alguma diretriz a dar sobre como lidar com o caso, ficarei grato", completa Fraser.

Evidências
O documento, de propriedade do Arquivo Nacional da Escócia (NAS na sigla em inglês), foi liberado como parte de uma exibição. Em 1933, o governo escocês recebeu um pedido para confirmar ou não a existência de uma monstruosa criatura, fruto de uma antiga lenda que até hoje atrai turistas ao conhecido lago no norte do país.
O assunto foi ridicularizado pela imprensa, mas documentos mostram que o governo cogitou uma série de medidas como montar um posto permanente para tentar capturar imagens da criatura e pedir uma análise sobre se seria possível capturar o monstro sem feri-lo. No fim, o governo decidiu que o mito era bastante popular junto ao público e que seria melhor deixar as medidas de lado. Relatos de aparições do monstro datam de 565 a.C.. Não há evidências científicas comprovadas da existência da criatura.

O que achou?  Errei algo? Comente.


17 comentários:

  1. eu acho que isso é pura ficçao ,pois foi comentado que foi comprovado que é fictício .bjus.

    ResponderExcluir
  2. eu achei interresante , eu acredito que exista o mostro mais até que alguem posso provar que existe ;\

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei em que acreditar,a tantas coisas que provam que isso existe,porém,muitas dúvidas.
    Mais eu acho que isso realmente existe,porque,quem seria tão cara de pau de mentir,e fazer montagens sobre tudo isso? :]

    ResponderExcluir
  4. q tem alguma coisa estranha ali tem,mais sera q ja tentaram dragar o lago pra ver se é ou não verdade?e alem de tudo ha tantas espécies q o homem ainda não descobriu um exemplo é o arquipelago de"bornéu"la com muita freuqencia são catalogados animais e insetos novos e q o misterio continue;)

    ResponderExcluir
  5. meu msn é esse se alguem se interessou pelo meu comentario acima mauriciosoares88@hotmail.com sou facinado pela natureza e pelos misterios q a cerca

    ResponderExcluir
  6. e muito intereçante eu tenho minhas duvidas mais me intereço muito pelo assunto se alguem tem uma explicaçao melhor era bom postar mais assim mesmo eu agredito moro num lugar que coisas estranha acontecem mais niguem da minha cidade procura ajuda para os fatos que deixam muita duvida se alguem se interesar pela minha historia me procura marciodevilmycry@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito q ele existe sim, existem tantas coisas nesse mundo, já existiram dinossauros, há provas de q ele existe, há tbm teorias de q seja só um mito, mas quem sabe?? pessoas afirmam te-lo visto, só elas sabem se é verdade ou não! Acredito q inventar um boato q durou séculos não aconteceu a toa, pra mim a Nessie existe, está lá, no fundo do lago, mas não há como provar, talvez pq captura-lo torne-se um desafio, talvez nem se quer exista, talvez é pra ser assim, um segredo!

    ResponderExcluir
  8. dinossauros, há provas de q ele existe, há tbm teorias de q seja só um mito, mas quem sabe?? pessoas afirmam te-lo visto, só elas sabem se é verdade ou não! Acredito q inventar um boato q durou séculos não aconteceu a toa, pra mim a Nessie existe, está lá, no fundo do lago, mas não há como provar, talvez pq captura-lo torne-se um desafio, talvez nem se quer exista, talvez é pra ser assim, um segredo!

    ResponderExcluir
  9. É só uma Lenda!
    Agora que o capeta existe, ah....existe! Tem que estar muito endemoninhado para escrever interessante e interesso com "ç"! Não é evil?!(ver comentário acima datado de 25/08/10)

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Meu nome é Andressa!
    Eu acho isso super interesante, e ate cheguei a acreditar, pois assisti um filme muito interesante e legal chamado - Meu Monstro de Estimação - acho que poderião assistir, preucurar a respeito do Monstro do lago Ness na internet e depois comentar aqui sobre o assunte e dizer o que vcs acharam!
    Para quem nao tem esse filme em casa, nao pode alugar, nem pegar imprestado ou baixar, eu tenho uma susgestao de site na internet que foi onde eu vi o filme, o site é:
    http://cavernafilmes.blogspot.com/2010/06/meu-monstro-de-estimacao-legendado.html
    Para isso e so vc entra nesse site e vc ve o filme, online, de grasa, e dublado.
    Se vc não acredita em mim e acha que é viros e so digitar www.cavernafilmes.com.br, dai vc clica em aventura la no lado e vai pasando as paginas ate encontrar o filme, que na minha opinião e muito legal e eu sei que vcs não vao se arenpeder.
    OBS: Se o filme parar no meio e dizer em ingles que vc tem que esperar alguns minutos para o fim do filme, nao adianta mudar de site que vc vai ter de esperar estes minutinhos. Mais se vc quiser burlar esses minutos e so vc desligar a sua internet (ADSL) (MAIS NAO DESLIGA NADA DO CAMPOTADOR) e ligar novamente a internet e atualizar a pagina e iniciar o filme novamente de onde vc parou (antes de desligar a internet veja a onde vc parou no filme)
    Espero que tenhao gostado!
    Deixe seu recado ou duvida aqui para mim!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. ola...
    Eu e minha amiga estavamos lendo um folder sobre uma viagem turistica na Escocia e decidimos procurar mais sobre o assunto na internet quando encontramos este site. Eu assisti o filme "Meu Monstro de Estimação" e recomendo a todos. sim, nós acreditamos no monstro. Não sabemos se estamos erradas, fazendo papel de bobas mas, acreditamos, pois para nós é uma grande aventura, que sei que todos que realmente acreditam, querem passar algum dia.Muito obrigado. Nos fez entender muito mais do assunto e ajudou-nos a fazer uma grande decisão nas nossas vidas.
    Ass: Raquel e Fernanda...

    ResponderExcluir
  12. No google hearth as coordenadas 57°12'52.13"N (latitude) e 4°34'14.16"W (longitude).,mostram uma suposta foto do monstro tirada por um internauta em uma imagem de satélite. É muito interessante ,deem uma olhada. No g1.globo.com noticias ,planeta bizarro tem a reportagem.

    ResponderExcluir
  13. sei la ... isso é uma coisa antiga de muitos anos atraz pode ser verdade sim mas...tb acho que hj em dia com ah tecnologia que temos achariamos esse bixo facil facil !!! se ele não existir mais acho que pelo menos um fossil já teriamos achado, então fico na duvida

    diferente do Megalodon que é um mega-tubarão pre-historico que media de 30 ah 40 metros e peso de 4 ah 6 tonelados viveu ah 20 milhoes de anos atraz, e algums acreditam que ele exista nas profundesas do mar.

    mas diferente do Ness exite fossil do tubarão

    ResponderExcluir
  14. mesmo que exista um monstro
    será que ele viveria mais que 100anos
    ow será que tem mais de 1 é que possa
    procriar???

    ResponderExcluir
  15. acho que tem muita possibilidade de existir isso ex:ovnis,monstro do lago ness,ets e etc...eu acho legal estudar isso e que estuda e se e se um dia descobrirem essas coisas eu faço questão de ver ao vivo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Minha opniao é a seguinte:
    O "Monstro do Lago Ness" na verdade nao é um monstro naverdade ele é uma especie ainda desconhecida e um "Peixe" muito grande que ainda nao foi comprovada...È O BABACA QUE DISSE QUE É UM REPTIL QUERO QUE VA SE FUDER

    ResponderExcluir
  17. Já houveram várias pesquisas.. inclusive , uma delas foi feita pelo discovery channel , e no lago ness , não foi encontrado nenhum rastro se quer do monstro , porém o lago tendo de profundidade mais de 200 metros , há ainda a hipótese de o monstro viver nas profundezas , há também a hipótese de as imagens de uma "carapaça" cinza escura , e avistamentos serem uma espécie de tubarão , que é pouco conhecido e que ainda é um mistério para a ciencia. tendo ele mais de 7 metros de comprimento e pesando até 1 tonelada . Foi um dos maiores concorrentes até agora , por assim dizer . pois o réptiu que na verdade é pré histórico , também tinha qe respirarar e então vivia muito na superficie então provavelmente esta hipotese foi descartada.

    ResponderExcluir

O que você achou?